Inicial > Notícias
 
 


ORC Club: Velamar 29 San Chico, de Francisco Freitas, vence o Estadual Gaúcho de Oceano
Por Marianna Ritter-Assessora de imprensa

Tripulação do Velamar 29 San Chico, campeão gaúcho de ORC Club, o veleiro San Chico foi o campeão na classe ORC Club do Campeonato Estadual de Oceano, que terminou neste final de semana em Porto Alegre, RS. Comandado por Francisco Freitas (pai) e tripulado por Francisco Freitas (filho), Rodrigo Rosa, Marcio Rosa/Fabio Pilar e Ricardo Landel de Moura, o veleiro
do Clube dos Jangadeiros fechou a competição de forma brilhante, somando quatro vitórias, um segundo e um quarto lugar.

 "Fizemos uma grande regata, tentamos errar o menos possível, pois um erro naquela condição poderia custar uma atravessada ou um chapéu chinês ou até mesmo uma grave avaria. Mas a nossa tripulação esteve novamente perfeita.
Esta vitória foi graças a essa equipe que montamos", diz Francisco Freitas (filho), o timoneiro do San Chico.


O segundo lugar na classe ORC Club, a principal da vela de oceano do Rio Grande do Sul, ficou com o veleiro Alvará do comandante Pedro Chiesa, e o terceiro com Delirium do Comandante Darci Rebelo, ambos também dos Jangadeiros.
O barco Christine do comandante Natanael Coll Oliveira conquistou o primeiro lugar na categoria RGS, após obter quatro primeiros e dois segundos lugares.
Com apenas dois pontos a mais, na segunda colocação ficou o veleiro Storm do comandante Renato Poy da Costa.

Na O'Day 23 o título ficou com o barco do comandante João Daniel do Iate Clube Guaíba. Em segundo ficou com o veleiro de Renato Meurer e em terceiro o Vento Solar do comandante Ricardo Brundani, dos Jangadeiros.


Fonte: http://www.nautica.com.br/noticias/viewnews.php?nid=ulte28fb5fb97044f7081215eeefc88ab28&editoria=9

voltar




 
Haag Consultoria em RH & Assessoria Empresarial | Fones: 35176043 / 92319881 | consultoria@haag-rh.com.br

StudioGT